15 de dez. de 2013

Personalizar um Gif - Etapa 1- Tutorial.


Hello Queridos,

Para começo de conversa, eu sei muito bem que dei uma sumida e continuo falando vou sumir de novo, é férias e em conjunto aquelas festas chatas de fim de ano -.-, mas tem outras comemorações que estou bem mais animada *w*,  não fiz muitas coisas e não ganhei nada de mais para que possa dizer nossa eu ganhei isso, ah só meu primo que comprou um s4 e ficou esfregando na minha cara que ele tinha e eu não, só pra não deixar em branco venho falar que eu quero muito um babyliss, um que preste ¬¬, o ânimo para postar ta mais longe do que eu e você. Ai vida, blogar tem sido uma atividade raríssima, serio -qq.

Botei isso ali em cima, serio -qq, só pra nivelar mesmo... isso é muito chato, saudades poder deixar do jeito que quiser feio do jeito que quiser e qualquer imagem ultra quadrada pra ilustrar, -.- sim falando do post vamos aprender a personalizar gifs, uma coisa muito fácil e que vale a pena saber! Afinal serve pra ilustrar o seu blog, tumblr e/ou etc. Como vou ser rápida, vamos lá!




Ps aberto, e vamos-lá...
Gifs Abertos, simplificação:   Pode ser qualquer gif, de qualquer tamanho e tempo, vamos personalizar por etapas, e finalidades.

Etapas:
1- Tamanho/Forma;
2- Texto;
3- Efeito;
Acho que são só essas etapas, pelo menos somente o que eu uso!

1- Etapa: Tamanho/Forma;

Introdução: Se você for ver na minha sidebar, há dois gifs (pelo menos nessa versão do layout) um gif da sidebar tem que ser feito para a sidebar com as medidas da sidebar, pra deixar niveladinho e mais bonito e não algo grosseiro.
O seu gif pode ser do tamanho do universo, que vai dar para ficar do tamanho que você quiser, geralmente se perder na qualidade, e é melhor diminuir do que aumentar! 
Então vamos:

- Abra o seu gif, 
- Crie uma nova camada; No seu teclado clique: Shift+Ctrl+N.
- Agora na opção: Ferramenta Retângulo - Atalho U; (na nova camada) Crie o retângulo mais ou menos do tamanho que você quiser, ou do tamanho que quiser. Caso queira uma medida exata, é só ir lá em cima na barra de tarefas do ps, e mudar aqui conforme quiser o tamanho. Deixei nessas medidas mesmo (210x75)
- Arraste essa camada para depois da primeira camada; Deste jeito >3<;.
- Clique na: *Camada 1* e dê o shift até a última camada, no caso do meu gif a *Camada 9*;
- Aperte em: CTRL+ALT+G; Posicione o gif.
OBS: Ah, mas não apareceu meu gif todo só uma parte, vou chorar T3T!
Calma, pra tudo tem solução e não vale se desesperar, então fique até o final. 
- Aperte em Ctrl+T e ajuste o gif conforme ele apareça no retângulo.
- Depois é só apertar em "C" atalho de corte, e cortar certinho no retângulo. (Ainda com as camadas selecionadas!)
- Na hora de salvar, clique em salvar para web, e não salvar e nem salvar como!
- Na Grande Janela Pop-Up que irá aparecer verifique se a animação está em: Sempre.
- Feito isso, o tamanho já está feito, caso queira o seu gif em outras formas/shapes é só trocar o retangulo pelo shape e repetir o processo.

1 Etapa Concluída, até a próxima!

Isa-Chan.




2 comentários:

  1. OWNT"><" muito obg! No o meu deu certo! Esse é bem fácil de fazer! Espero ansiosa pelo próximo!
    http://theluxurybeats.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir